Escrito en
BRASIL
el
Um policial militar demonstrou frieza ao efetuar um disparo de arma de fogo, na noite deste domingo (26), em uma rua de São Mateus, bairro da zona leste de São Paulo. "Vou ser preso amanhã. Pra mim tanto faz", respondeu o agente quando perguntado, por um morador do bairro que gravava a ação, se ele estaria "matando alguém". De acordo com o autor do vídeo, o policial ainda desferiu um soco contra seu rosto logo que a gravação foi encerrada.
O disparo efetuado pelo PM teria atingido o peito de um cozinheiro de 32 anos de idade, que está internado em estado grave. É o que informaram seus familiares ao portal G1. Segundo eles, o cozinheiro estava a cerca de 10 metros da viatura policial, perto de onde aconteceu uma festa de um time de futebol do bairro.
A família contou ainda que tem sido pressionada pelos policiais, que teriam ido até o hospital para os convencer a não registrar boletim de ocorrência. "Estamos com medo", disse um parente que preferiu não se identificar. A Polícia Militar, por sua vez, informou através de nota oficial que "avaliará as imagens citadas e adotará as medidas cabíveis após a devida apuração. O caso, registrado como lesão corporal, é investigado pelo 49º Distrito Policial. Equipes da unidade realizam diligências para esclarecer todas as circunstâncias do fato."Em São Mateus, na periferia da zona leste de SP, é assim: a Polícia Militar atira pra matar. Eles não se importam se estão sendo filmados. pic.twitter.com/MF8L4pArRf
— Kaique Dalapola (@KaiqueDalapola) January 28, 2020