Escrito en
BRASIL
el
Após comparecer ao enterro da menina Agatha, de oito anos, morta na última sexta-feira por um policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, o ator Fábio Assunção tem sido atacado nas redes pela extrema-direita.
Vários internautas o acusaram de “drogado” que “financia o tráfico”. O próprio ator previu a reação ao afirmar que “Independentemente do que pensa esse grupo que enaltece a morte, eu sinto amor e estive no Alemão hoje. Solidário, empático com a dor coletiva e marcando a posição que acredito”, escreveu o ator.
O ator disse ainda que “aprendemos que os pobres são perdedores, que os pretos são perigosos e que os ricos venceram. Será que não conseguiremos romper essa educação colonial e entender agora que somente o coletivo, a soma e a diversidade podem nos trazer alegria”.
Veja abaixo algumas reações:
Vc percebe o tamanho da hipocrisia de esquerdistas no Brasil quando ver Marcelo D2 e Fábio Assunção lamentando a morte de uma criança causada pelo narcotráfico que os consumidores de drogas financiam. O Brasil não é para qualquer amador.
— Francisco Nogueira (@FcoNogBarros) September 23, 2019
esse tal de Fábio Assunção, ator da Globo, financia o tráfico comprando as suas DROGAS e depois vai a manifestação contra a violência, mas que palhaçada é essa?... quem compra drogas FINANCIA O TRÁFICO!, se ninguém comprar as drogas, acaba o tráfico. #nãocompredrogas
— surtoetensao (@surtoetensao) September 24, 2019
Ninguém enaltece uma morte. Mas quem financia o tráfico está pouco se lixando pra essas mortes. Hipocrisi@ tem perfil no tt agora.
— Mortadela Dávila (@MortadeladAvila) September 23, 2019
— ?????? Shilvia - PÁTRIA AMADA BRASIL (@CarpediemShil) September 23, 2019