Escrito en
BRASIL
el
Aproveitando a guinada da extrema-direita no Executivo brasileiro, o evento conservador CPAC (Conservative Political Action Conference) anunciou que terá seu primeiro encontro no Brasil, nos dias 11 e 12 de outubro, em São Paulo. O ex-conselheiro do governo de George W. Bush, Matt Schlapp, assim como o ministro da Educação, Abraham Weintraub, já estão confirmados. Evento no país conta com a organização dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
INSCREVA-SE para receber conteúdos exclusivos da entrevista do Rovai com o presidente Lula
Em março deste ano, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) esteve em reunião com os líderes da conferência, Matt Schlapp e Dan Schneider, para planejar o evento no Brasil.
Matt Schlapp atualmente preside a União Conservadora Americana, uma das maiores entidades de extrema-direita dos EUA, responsável pelo CPAC. Sua esposa, Mercedes Schlapp, atuou como Diretora de Comunicações no governo Trump, estando atualmente engajada na campanha de reeleição do chefe da Casa Branca.
Realizado anualmente em Washington, a primeira edição da conferência conservadora foi em 1973, com participação do então governador da Califórnia e futuro presidente dos EUA, Ronald Reagan. Também já deram palestra no evento o ex-presidente George W. Bush e Donald Trump.