Escrito en
BRASIL
el
A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC-PE) anunciou nesta quarta-feira (11) que vai distribuir 10 mil exemplares do livro "Macho Nasce Macho, Fêmea Nasce Fêmea", do escritor Isaac Silva, em resposta à ação promovida pelo youtuber Felipe Neto, que entregou 14 mil livros de temática LGBT na Bienal do Livro do Rio de Janeiro após tentativa de censura imposta pelo prefeito Marcelo Crivella (PRB).
Tércio, que tem como base eleitoral o público evangélico, disse que Felipe Neto é um "senhor, travestido de adolescente", "vomita lixo moral" em crianças e adolescentes e promove um "desserviço à nossa juventude". O livro escolhido por ela diz refutar a chamada ideologia de gênero e seria voltado, segundo ela, para "o público cristão".
O youtuber tem sido alvo de muitos ataques de bolsonaristas e conservadores após atitude adotada depois da iniciativa do prefeito Marcelo Crivella de considerar como "impróprio" um livro que contém um beijo entre dois super-heróis do gênero masculino. Ele queria que livros com temática LGBT fossem lacrados e apresentassem selo "+18".
Felipe Neto, então, decidiu comprar diversos títulos LGBTs presentes na Bienal e distribuir gratuitamente para o público em uma ação que gerou um ato com gritos de "não vai ter censura" durante o evento.