Escrito en
BRASIL
el
Quando o desequilíbrio e o estímulo à violência vêm de cima, no caso do governo de Jair Bolsonaro, acontecem situações como esta. Um motorista de caminhão teve um verdadeiro surto de fúria, jogou combustível e colocou fogo em uma agência do Detran, que se localiza no Poupatempo, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Ninguém ficou ferido.
O homem foi preso e identificado como José Antonio de Carvalho, de 57 anos, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.
A origem do problema foi quando Carvalho teve seu caminhão apreendido, na segunda-feira (5). Segundo seu advogado, o motivo foi que o engate do veículo, que fica na traseira, atrapalhava a visão da placa. O caminhão foi guinchado e levado ao Detran.
Na manhã do dia seguinte, o caminhoneiro foi ao Detran do Poupatempo para obter a liberação, por meio de um documento. O funcionário pediu para Carvalho buscar o papel somente à tarde.
Sistema fora do ar
Ele voltou ao local à tarde e foi informado que o sistema estava fora do ar, o que impossibilitaria a retirada do documento.
Testemunhas contaram que ele segurava um galão com combustível e que depois jogou sobre as mesas e acendeu um fósforo, dando início ao incêndio, apagado logo por funcionários.
O caminhoneiro foi levado preso ao 1º DP da cidade. No entanto, nesta quarta-feira (7), ele passou por audiência judicial de custódia e foi solto.
Assistam ao vídeo (a descrição do vídeo está errada. O caso não ocorreu em Santo Amaro e não se relaciona à perda de pontos na carteira):
CA RA LE OS Segundo infos um cara colocou fogo no poupa tempo de Santo Amaro pq tava com 512 pontos na carteira (não sei quem filmou) pic.twitter.com/7XQZ5k4zVx
— Oompa-lúmpem (@anilarocca) August 9, 2019