Escrito en
BRASIL
el
A apresentadora do SBT, Maisa Silva, entrou para o rol de celebridades que têm comentado os incêndios na região da Amazônia nos últimos dias. Nas redes sociais, ela disse, nesta quinta-feira (22), que suas amigas "gringas" comentaram estar preocupadas com a situação da floresta. "Bizarro como isso tá tendo um impacto na mídia de fora maior do que na nossa, né?", colocou a apresentadora.
De fato, a repercussão dos incêndios na Amazônia tem sido grande em diversos jornais internacionais. Veículos como New York Times, Le Monde Diplomatique, BBC News destacaram o nível recorde de queimadas na floresta. Além disso, “#PrayforAmazonas” foi a hashtag do Twitter mais utilizada, em todo o mundo, nesta quarta-feira (21).
O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso
“As chamas são tão grandes que a fumaça chegou a milhares de quilômetros de distância até a costa do Atlântico”, publicou o New York Times, em reportagem especial, também mencionando que o presidente Jair Bolsonaro acusou ONGs de provocarem queimadas na Amazônia para atingir seu governo. Outro dado que o jornal americano trouxe na reportagem foi o aumento drástico do desmatamento na região depois que Bolsonaro assumiu a presidência.
A cantora Anitta também se pronunciou e gravou um vídeo, publicado no stories do Instagram, na noite desta quarta-feira (21), em defesa da Amazônia. Em forma de desabafo, Anitta falou das pessoas que são ameaçadas e assassinadas por lutarem pela floresta e ressaltou que não irá silenciar.
https://twitter.com/maisa/status/1164519584101261312