Escrito en
BRASIL
el
Um servidor público agrediu um paciente com braço enfaixado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Londrina (PR). O técnico em enfermagem, que não teve o nome divulgado, deu um tapa no rosto de Leonardo Gomes da Silva, que estava em busca de remédios. O caso aconteceu no domingo (18) e o afastamento foi confirmado pela Corregedoria do município.
Segundo o advogado de Leonardo, o rapaz foi levado à UPA após cair de uma escada. Na unidade, foi orientado a buscar medicamentos, mas, como não sabia em qual sala deveria ir, abriu algumas portas, o que irritou o enfermeiro. "Como ele não sabia onde era a sala para retirar os remédios, ele foi indo de sala em sala. É falsa a acusação dos funcionários da UPA de que ele foi lá para furtar, ele estava lá para receber uma atendimento, mas foi enxotado a tapas e ponta pés", detalhou o advogado Rafael Moraes.
O prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP) pediu à Corregedoria-Geral do município que apurasse o caso, afastasse o servidor e abrisse processo administrativo. O corregedor-geral de Londrina, Alexandre Trannin, disse que o município vai apurar as circunstâncias que resultaram na agressão, e que o funcionário pode ser punido ao final da investigação.
Confira vídeo com o momento da agressão:
https://twitter.com/isaacbarbosa4/status/1163760752248987648?s=19