Escrito en
BRASIL
el
Em debate sobre o longa brasileiro "Bacurau", que abriu a mostra do 47º Festival de Gramado, na noite desta sexta-feira (16), Sônia Braga cita Marielle Franco e a compara com a sua personagem no filme. A primeira exibição do longa no Brasil ainda teve gritos contra censura, elogio ao Nordeste e pedido de valorização da cultura. Bacurau entra em cartaz na quinta (22).
"Domingas, minha personagem, traz a mulher de força e dor imensa, que não aceita perder, deixar morrer. Vejo dentro de um total quadro e dediquei a personagem a Marielle. Quero saber quem matou Marielle. E Marielle vive, sim”, comentou, em coletiva de imprensa do filme.
A atriz ainda acrescentou sobre as suas expectativas com relação longa. “Espero que esse filme seja uma inspiração para que as pessoas repensem suas posições, para que a gente tenha união, para que as crianças desse país possam cumprir seu futuro”, disse Sonia Braga, no tapete vermelho.
A exibição de “Bacurau” ocorreu um dia depois de Jair Bolsonaro voltar a criar atrito com o cinema nacional. Em sua transmissão semanal pelo Facebook, o presidente criticou produções que têm a sexualidade, principalmente LGBT, como tema. Ele afirmou ainda que teria “degolado tudo” ao fazer referência aos cargos de diretoria da Ancine.