Torcedora do Inter que agrediu mãe e filho gremistas diz que "foi um ato impulsivo"

Em entrevista anônima, a torcedora revelou sua versão do episódio de violência do último confronto entre Grêmio e Internacional.

Reprodução
Escrito en BRASIL el
A torcedora colorada que foi flagrada em vídeo agredindo uma gremista que estava com uma criança, no time clássico Grêmio x Inter, concedeu entrevista ao portal Gaúcha ZH, de forma anônima e disse que não teve a intenção de agredir e culpou a gremista por estar, segundo ela, "incitando a violência". Segundo ela, esse "foi um ato impulsivo" e "não gostaria de ter agredido", que não teve a intenção de machucar nem de assustar ninguém. "Avistei a torcedora agitando a camisa do Grêmio em direção à torcida do Grêmio. Fui ao encontro dela e comecei a gritar para baixar a camiseta e disse que ali não era o lugar dela. Ainda questionei o exemplo que ela estava dando para o filho. Num ato impulsivo, tentei baixar a camiseta. Baixei. Começamos a nos empurrar. Chegou o segurança, nos separou, tirou do estádio", relatou a torcedora.
A torcedora declarou ainda que a gremista "estava incitando a violência" e "infringiu a norma do estádio" porque "era a torcida do Inter que estava ali". "Poderia ter causado até mais estragos. Tinha outras pessoas vindo ao entorno dela. A intenção era preservá-los. Tenho 32 anos e há 32 anos vou a estádio. Nunca tinha acontecido nada semelhante. Não quis agredir. Ela estava instigando a violência", disse.
Sobre a manta do grupo Inter Antifascista, que usava no vídeo, a torcedora disse que comprou por ter gostado dela e afirma não ter relação com o grupo. "Fiz a compra da manta ontem porque achei bonita, com um bom tecido", esclareceu. A mulher admitiu se arrepender pela forma que abordou a torcedora do time adversário e disse que se tivesse a chance pediria desculpa.
Posicionamento do Internacional Mais cedo, o Internacional publicou nota de posicionamento sobre a agressão, lamentando o ocorrido. "No mínimo, não houve bom senso e compostura dos adultos envolvidos em preservar uma criança diante do momento", escreveu o clube. Segundo a nota, o Internacional está investigando o caso e tomará as medidas cabíveis tanto a torcedores quanto a funcionários do clube. Leia a nota na íntegra:   Apoio à gremista O humorista Rafinha Bastos publicou no seu perfil do Twitter mensagens apoiando a mãe gremista que foi agredida e relatou que conseguiu falar com ela e prometeu entregar presentes do clube.  "Tenho um filho da mesma idade e foi foda ver a imagem... mas felizmente tá tudo bem", escreveu. https://twitter.com/rafinhabastos/status/1152898179706359808?ref_src=twsrc%5Etfw