Escrito en
BRASIL
el
Aclamado pelo público ao som de "Lula Livre", o artista Antônio Nobrega se apresentou na igreja Matriz de Garanhuns (PE), cidade natal de Lula. Sua performance estava cheia de críticas a Jair Bolsonaro e seus filhos, ressaltando alguns casos recentes que chamaram a atenção.
A canção inicia dizendo que "Tudo vai se desmontando, tudo vai se quebrando, quem quiser é só olhar" e continua com frases como "Mais um pilantra no país da malandragem querendo levar vantagem e seu laranjal plantar", fazendo referência ao caso de Fabrício Queiroz, ex-motorista e ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente, e que foi pivô de uma das primeiras crises do governo.
Nobrega continua com mais cutucadas ao governo: "E quem quiser ser o novo embaixador não precisa ser doutor (...) Basta ser miliciano e um hamburguer fritar", desta vez apontando para o outro filho do capitão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que foi nomeado embaixador dos EUA.
Assista ao vídeo que foi publicado no Twitter oficial de Lula:
https://twitter.com/LulaOficial/status/1152962828183199747
Oposição ao governo
Essa não é a primeira vez que Antônio Nóbrega se posiciona contra Bolsonaro. Junto a outras personalidades, o artista assinou um documento no ano passado contra a candidatura do então deputado do PSL. O manifesto foi intitulado "Democracia Sim" e declarava que “Bolsonaro é ameaça ao nosso patrimônio civilizatório primordial”.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar