Escrito en
BRASIL
el
Luiz Schwarcz?, presidente do Grupo Companhia das Letras, foi abordado por um homem que, aos gritos, afirmou que era da mesma sinagoga que o empresário frequenta e o xingou de "escroto e filho da puta", em uma das tendas da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), na manhã desta sexta-feira (12). Após o episódio, ouve troca de socos.
“Um senhor me abordou e passou a me agredir verbalmente, pois segundo ele, no lançamento do livro 'Grande Sertão: Veredas', em São Paulo, no dia 9 de março, eu teria me recusado a entregar o livro de sua esposa ao escritor Mia Couto”, afirma Schwarcz, de acordo com informações Folha de S.Paulo.
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.
Os dois estavam em frente ao palco onde começaria a mesa moderada pela historiadora Lilia Schwarcz, esposa de Luiz. O homem havia entregado a ele um livro, meses antes, e pedira que o editor o enviasse para o escritor moçambicano Mia Couto. Schwarcz se desculpou e disse que não poderia fazer isso. O homem o interpelou dizendo: “Estou vendo que você tem cara de deprimido”, passou a xingá-lo e o empurrou. Schwarcz reagiu e deu um soco no homem.
A assessoria da Companhia das Letras afirmou que Luiz lamenta o incidente e pede desculpas pelo transtorno.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar