Escrito en
BRASIL
el
O ataque do ex-líder tucano Xico Graziano a Paulo Henrique Amorim, nesta mesma quarta-feira (10) do falecimento do jornalista, mereceu uma resposta via Twitter do Padré Fábio de Melo, especialmente pelas referências ao catecismo, usadas pelo político para fazer seu insulto.
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo
Segundo o religioso: "É assim que nós religiosos fomentamos e fazemos crescer o ateísmo. Anunciando um deus que é bem pior do que nós".
Horas antes, Xico Graziano, outrora conhecido como figura próxima a Fernando Henrique Cardoso (de quem foi Chefe de Gabinete), mas hoje adepto do bolsonarismo, escreveu um tuíte comemorando a morte de Paulo Henrique Amorim: "Quando morre um canalha me lembro das aulas de catecismo, em que o padre falava sobre o Céu e o Inferno. Aquilo me impressionava. Fazer o bem, ser cristão, em suma, era a receita para entrar na porta iluminada. Senão, o Diabo nos esperava na escuridão. Onde baterá a alma de PHA?”.É assim que nós religiosos fomentamos e fazemos crescer o ateísmo. Anunciando um deus que é bem pior do que nós.
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) 10 de julho de 2019
Xico Graziano foi deputado federal entre 1999 e 2007, e secretário estadual do Meio Ambiente de São Paulo até 2010. Está sem cargo há quase 10 anos, e não é eleito a nada há 13 anos.Quando morre um canalha me lembro das aulas de catecismo, em que o padre falava sobre o Céu e o Inferno. Aquilo me impressionava. Fazer o bem, ser cristão, em suma, era a receita para entrar na porta iluminada. Senão, o Diabo nos esperava na escuridão. Onde baterá a alma de PHA?
— Xico Graziano (@xicograziano) 10 de julho de 2019
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar