Escrito en
BRASIL
el
A Unidade Popular pelo Socialismo (UP), partido de esquerda recém-criado, realiza, no próximo domingo (9), uma série de ações de cidadania e um balcão de empregos, no conjunto habitacional Cesarão, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro.
Em parceria com a comunidade católica Gerando Vidas, o “UP em Ação” pretende ofertar 230 vagas para trabalhadores e estudantes de diversas áreas e segmento, tanto para quem possui experiência quanto para quem procura o primeiro emprego. Serão 90 vagas para auxiliar de loja, 40 para auxiliar de prevenção e perdas, 40 para manicure, 20 para cabeleireiro(a), 10 para peixeiro, 10 para açougueiro e 20 para auxiliar de serviços gerais.
Além de oportunidades, a UP levará diversas ações de cidadania, como assistência médica e jurídica, aulão de ginástica e zumba, roda de leitura infantil, bazar social, arborização e o chamado “Kombate de Barbeiros”, em que é realizada uma disputa entre profissionais cabeleireiros com a presença de um júri.
Também está prevista uma palestra sobre a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro. "Em um momento que o Estado e governo não conseguem oferecer opções para a geração de emprego, estamos oferecendo com toda humildade uma possibilidade de as pessoas conseguirem o direito básico ao emprego. Ao mesmo tempo, também queremos mostrar à população do Cesarão e de todo o Rio de Janeiro o que é de verdade a proposta de reforma da previdência, que entre diversos retrocessos, quer limitar o acesso ao PIS apenas para quem recebe no máximo um salário mínimo", diz Esteban Ferreira, presidente da UP/RJ.
A “UP em Ação” acontece às 09 horas, na Rua 02, S/N, no Campo do Bolinha, no Cesarão (Santa Cruz). Para se candidatar as vagas, é necessário que os trabalhadores levem carteira de trabalho, identidade e currículo vitae. Durante a ação, o partido oferecerá macarronada para a população.
Sobre a Unidade Popular pelo Socialismo
A Unidade Popular pelo Socialismo é um partido de esquerda e socialista construído por diferentes movimentos sociais e organizações de trabalhadores que possuem o objetivo de transformação da sociedade e do Estado, meios de produção e relações de trabalho no Brasil.
Em seu programa, a UP defende o controle social de todos os monopólios e consórcios capitalistas e dos meios de produção nos setores estratégicos da economia, Reforma Agrária Popular, garantia de livre a acesso do povo à universidade, entre outros 22 pontos.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar