Escrito en
BRASIL
el
A árbitra de futsal, Eliete Maria Fontenele, foi agredida a socos na noite desta segunda-feira (3), durante uma competição entre alunos da universidade, no campus UFDPar (Universidade Federal do Delta do Parnaíba), em Paranaíba (PI), pelo estudante bolsonarista Rodrigo Quixaba, que havia sido expulso logo antes da agressão.
Eliete, que trabalha com esportes há mais de 20 anos e foi atleta profissional, foi atingida por três socos desferidos por Quixaba, que é aluno de engenharia da pesca na instituição e presidente do centro acadêmico do curso. O agressor é apoiador convicto do presidente Jair Bolsonaro (PSL), desde a campanha, e tem fama de ser esquentado.
Torcedores que assistiam à competição filmaram a agressão.
Com cortes na boca, a árbitra registrou um boletim de ocorrência por agressão na central de flagrantes de Parnaíba e foi encaminhada para fazer um exame de corpo de delito. Estudantes da universidade planejam um ato para esta tarde e pedem a expulsão de Quixaba da universidade. Nas redes sociais, ativistas pedem a punição mencionando um outro caso de agressão e tentativa de estupro a uma mulher ocorrido na UESPI (Universidade Estadual do PiauÍ) pelo qual o responsável não foi punido. [caption id="attachment_175930" align="alignnone" width="259"] Ativistas pedem expulsão de aluno da UFPI que agrediu árbitra amadora de futsal[/caption] A diretoria do campus, em nota, repudiou a agressão ocorrida dentro das dependências da universidade e informou que instaurou uma sindicância para apurar o caso e tomar as devidas providências legais. De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, por João Pedro Pitombo, a diretoria ainda proibiu a realização de atividades na quadra esportiva do campus até a conclusão da apuração do caso. A disputa do campeonato entre os estudantes foi temporariamente suspensa. A Universidade Federal do Delta do Parnaíba, foi criada em 2018 como desmembramento da Universidade Federal do Piauí e ainda não possui reitoria constituída, dependendo administrativamente da UFPI.Aconteceu na UFPI. Em épocas que agressões à mulheres são mais escondidas que denunciadas, nos deparamos com cenas como esta: um homem que não soube lidar com a autoridade de uma mulher dentro de campo, teve a ousadia de agredi-la diante de todo mundo. Denunciem sempre. pic.twitter.com/kiH9QpX6gh
— Rodrigo Silva (@rodrigorockshow) 4 de junho de 2019
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar