Escrito en
BRASIL
el
Jair Bolsonaro será o primeiro presidente da República a participar da Marcha para Jesus, principal encontro evangélico do País. O evento ocorre em São Paulo há 27 anos e reúne milhares de pessoas, de diversas denominações evangélicas. Hoje os protestantes são cerca de 30% da população do país, aproximadamente 60 milhões.
Não é a primeira vez que Bolsonaro vai ao evento. No ano passado, ainda como pré-candidato à Presidência da República, ele foi à marcha acompanhado do então senador Magno Malta, que é pastor, não se reelegeu e foi traído por Bolsonaro que havia prometido a ele um ministério.
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo
Na macha do ano passado, Bolsonaro afirmou que, se eleito, voltaria lá. A confirmação veio em março deste ano, quando recebeu no Palácio do Planalto lideranças evangélicas.
Bolsonaro subirá ao palco ao lado do deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP), pastor da Catedral do Avivamento e que se tornou um dos principais articuladores do presidente junto à bancada evangélica no Congresso. Também estará acompanhado do líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP).
Bolsonaro tem no segmento evangélico sua base popular mais fiel. Desde que percebeu a força deste grupo social, ele se batizou e passou a frequentar cultos. Sua esposa é uma evangélica fervorosa. Na eleição do ano passado, ampla maioria deste segmento votou nele para presidente. E a rede de pastores foi fundamental para que um aliado seu, o governador do Rio, Wilson Witzel, derrotasse Eduardo Paes.