Escrito en
BRASIL
el
Enquanto o governo brasileiro segue incentivando o uso de arma de fogo, tanto através do discurso quando por meio de decretos, notícias sobre mortes e acidentes envolvendo armas surgem com cada vez mais frequência. Depois do assassinato de um morador de rua em Santo André, na Grande São Paulo e da morte de um homem após uma discussão de trânsito no Rio de Janeiro, a semana começou com um idoso de 74 anos baleado por um segurança de uma agência bancária da capital paulista.
O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (13) em uma agência do banco Bradesco em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo. De acordo com testemunhas, o idoso se desentendeu com um segurança ao tentar entrar pela porta giratória da agência e acabou sendo baleado no abdômen. Ainda não se sabe se o segurança disparou de propósito ou se o tiro foi acidental.
A vítima, que não teve o nome revelado, foi levado no helicóptero Águia da Polícia Militar para um hospital. O nome da instituição e o estado de saúde do idoso ainda são desconhecidos.
A ocorrência foi registrada no 22º Distrito Policial (DP). Procurado, o Bradesco não deu informaçõe sobre qual procedimento seria adotado com relação ao funcionário e se negou a comentar o caso.
*Com informações do G1