Ratos de Porão "adota" pôster crítico a Bolsonaro que foi rejeitado pelo Dead Kennedys

"Se eles não querem, tem quem queira", escreveu Boka, baterista do Ratos de Porão, ao compartilhar uma imagem adaptada da arte de Cristiano Suarez que foi preterida pela banda de punk norte-americana; outras bandas brasileiras aderiram ao poster. Confira

Reprodução
Escrito en BRASIL el
A banda de punk brasileira Ratos de Porão resolveu "adotar" o pôster crítico a Jair Bolsonaro que foi rejeitado pela banda de punk norte-americana Dead Kennedys. De autoria do artista alagoano Cristiano Suarez, o pôster, que foi inicialmente divulgado pela produtora da turnê do Dead Kennedys no Brasil, ironiza Bolsonaro e seus eleitores ao estampar uma família com camisetas da seleção brasileira, maquiagens e perucas do palhaço Bozo e armas nas mãos, enquanto favelas explodem ao fundo. A imagem rapidamente viralizou nas redes sociais, mas, horas depois, o Dead Kennedys divulgou uma nota informando que a arte não havia sido autorizada e que não representava o poscionamento político da banda. Boka, baterista do Ratos de Porão, no entanto, gostou. "Se eles não querem, tem quem queira", escreveu no Instagram junto a uma imagem do flyer que era para ser do Dead Kennedys adaptado para a banda brasileira. O vocalista, João Gordo, também compartilhou a arte em seu Instagram: "Agora sim!", escreveu.
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 

Agora sim !

Uma publicação compartilhada por velho ranzinza (@jgordo) em

Outras bandas aderem  Além do Ratos de Porão, inúmeras outras bandas nacionais se apropriaram do cartaz rejeitado pelo Dead Kennedys através da campanha #AdoteEsseFlyer. Confira.