Escrito en
BRASIL
el
A assessoria do ator Dan Ferreira, que fez a novela "Segundo Sol", da TV Globo, informou, nesta segunda-feira (4), que ele foi diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré, após dar entrada no Hospital Cardio Pulmonar, em Salvador.
Segundo a nota, Dan sentiu mal-estar, acompanhado de fraqueza nas pernas, quando desembarcou em Salvador, no dia 28 de fevereiro. Por conta do quadro, o ator foi para o hospital, que fica no bairro de Ondina. O diagnóstico foi confirmado após exames realizados.
A nota diz ainda que Dan está na companhia de dois parentes desde a sua entrada na Cardio Pulmonar, mas não informa o seu estado de saúde atual.
O Hospital confirmou o diagnóstico e informou que o ator apresenta boa resposta ao tratamento, com evolução clínica positiva.
Por coincidência, na novela "Segundo Sol", em que Dan atuou, a personagem Rochelle, vivida pela atriz Giovanna Lancellotti foi diagnosticada com a Síndrome de Guillain-Barré. No desenrolar da trama, foi explicado o desenvolvimento da doença, os tratamentos possíveis e a importância do diagnóstico rápido. Ao final, a personagem se recuperou bem.
A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença neurológica relativamente rara que não tem causa definida, mas pode ser associada a doenças virais, como o Zika Vírus. A síndrome causa fraquezas ascendentes, paralisia flácida, mas a doença pode agravar até causar paralisia na musculatura respiratória e, com isso, o paciente necessita de suporte ventilatório para auxiliar na respiração.
Com informações do G1