Escrito en
BRASIL
el
O jurista e professor universitário Celso Antônio Bandeira de Mello pronunciou um discurso histórico, durante a cerimônia de formatura do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC), nesta quarta-feira (20), no Credicard Hall, em São Paulo.
O advogado fez elogios ao ex-presidente Lula, relembrando o período de maior progresso na história do Brasil. Nesse momento, a reação da plateia foi imediata. Boa parte dos pais e demais familiares que estava na solenidade passou a vaiar insistentemente o jurista. Ao mesmo tempo, os formandos apoiavam as palavras de Bandeira de Mello e pediam o fim das vaias.
Um dos mais respeitados juristas do Brasil, em sua manifestação, destacou o trágico período da ditadura militar e lembrou o assassinato de Marielle Franco, além de ressaltar a injusta prisão de Lula.
“Vocês se formam num período extremamente difícil, não apenas na história do Brasil, o que é óbvio. Mas também da história do mundo. Ultimamente tivemos uma guinada para a direita. É o que vem acontecendo no mundo e o que aconteceu, visivelmente, no Brasil”, disse o jurista.
“Isso coloca para vocês uma responsabilidade muito grande, a necessidade de uma intensa coragem para enfrentar esse período difícil que vivemos e para resgatar uma série de bens e valores, que foram sacrificados ultimamente”, prosseguiu.
Progresso
“Vocês acabam de se formar. Eu me formei numa época melhor, apesar de que terrível logo em seguida, porque eu peguei a ditadura do golpe militar de 64. Mas pude viver momentos felizes, como o período de maior progresso da história do Brasil, o período de maior nivelamento da história do Brasil, o governo desse grande homem que está preso, Luiz Início Lula da Silva”, ressaltou.
Assistam ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=PIEFJ8g8XTw
Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.