Escrito en
BRASIL
el
Vinícius Serra, o homem que espancou a paisagista Elaine Peres Caparroz durante quatro horas, tem antecedentes violentos. Em fevereiro de 2016, ele chegou a ser denunciado pelo próprio pai, Zacarias Batista de Lima, após agredir o irmão Diego, que tem deficiência, de acordo com informações de Elenilce Bottari, de O Globo.
Segundo a denúncia, Zacarias foi despertado por gritos e, ao chegar ao quarto dos filhos, viu que Vinicius estava em cima do irmão aplicando golpes de jiu-jítsu.
Ainda conforme o pai, o motivo do ato violento era a suspeita de que o irmão tivesse pegado R$ 1.200 que pertenceriam a Vinicius. Na briga, o agressor acabou acertando um golpe no rosto do pai. Na verdade, o dinheiro estava em uma caixa de remédios que a mãe havia jogado no lixo.
Ao se apresentar à delegacia para depor, Zacarias revelou que o filho era faixa roxa de jiu-jítsu e andava “muito destemperado”. O caso chegou ao Juizado Especial Criminal depois que a vítima, o pai, desistiu da denúncia contra o filho.
Ameaça
Rogério Peres, irmão de Elaine disse: “Um dos funcionários chegou a passar pela porta da minha irmã e dizer ‘vamos parar com isso’. Aí o Vinícius teria dito ‘entra então aqui para você ver o que acontece’. Nesse momento, eles foram pedir reforço para os seguranças e pegaram o Vinicius já na portaria, onde ele foi algemado pela polícia e preso em flagrante”, explica.
Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.