Escrito en
BRASIL
el
O jornalista Gilberto Dimenstein, editor do site Catraca Livre, resolveu, nesta quinta-feira (19), republicar uma matéria incômoda ao empresário Luciano Hang, mais conhecido como Véio da Havan. Trata-se de um texto crítico ao fato de Hang ter comprado um jatinho milionário enquanto arrasta dívidas com o INSS. A matéria foi publicada em agosto deste ano.
O Véio da Havan, então, entrou com uma ação na Justiça para que a matéria de Dimenstein fosse retirada do ar. Segundo o jornalista, no entanto, o juiz que cuidava do caso negou o pedido. "Luciano Hang entrou na Justiça pedindo que eu retirasse do ar post crítico em que mostro o óbvio: enquanto ele gasta milhões com um jatinho, deve milhões ao poder público. Decisão da Justiça: não. Repito o post", escreveu o jornalista em seu Twitter.
Hang, dono da rede de lojas Havan, é um dos maiores apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no meio empresarial. "Incomodado com Luciano Huck, Jair Bolsonaro resolveu mostrar o financiamento do BNDES que o apresentador recebeu para comprar um jatinho. Na lista, aliás, há vários empresários. Mas pergunto: por que Bolsonaro não fala nada de Luciano Hang, o dono da Havan. Ele não teve financiamento do BNDES. Mas comprou um jato bilionário, quando tem dívidas gigantescas com o INSS. Por que não pagou a dívida? A diferença é que Bolsonaro é apoiado com dinheiro por Luciano Hang", diz a matéria de Dimenstein que o empresário não quer que ninguém veja. O jatinho comprado à época por Luciano Hang é avaliando em US$ 62,310 milhões (R$248 milhões), sendo um dos jatos executivos mais caros do mercado.Luciano Hang entrou na Justiça pedindo que eu retirasse do ar post crítico em que mostro o óbvio: enquanto ele gasta milhões com um jatinho, deve milhões ao poder público. Decisão da Justiça: não. Repito o posthttps://t.co/HFemYFo7GR
— Gilberto Dimenstein (@GDimenstein) December 19, 2019