Escrito en
BRASIL
el
O ator e humorista Gregório Duvivier, alvo dos holofotes da mídia na última semana após ataques de cristãos e bolsonaristas ao especial de Natal do Porta dos Fundos, resolveu agir com ironia a um "xingamento" desferido pelo deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). Silveira é o mesmo deputado que quebrou uma placa em homenagem a Marielle Franco e que, recentemente, cuspiu no rosto de uma estudante universitária no Rio de Janeiro.
"Já vi gente boba, mas igual o tal do Gregório Duvivier, está para nascer. Maconheiro de porcaria querendo colocar o cristianismo em sua vala podre e comum. Moleque", escreveu o parlamentar, pelas redes sociais, na noite deste sábado (15), seguindo seu correligionário, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que ficou indignado com a sátira natalina protagonizada por Duvivier.
O ator, no entanto, não se abalou. Pelo contrário. Assim como a jovem ativista Greta Thunberg, que adotou a alcunha de "pirralha" em seu perfil no Twitter após ataque de Bolsonaro, Duvivier alterou sua descrição na rede social para "maconheiro de porcaria".Já vi gente boba, mas igual o tal do @gduvivier , está para nascer. Maconheiro de porcaria querendo colocar o cristianismo em sua vala podre e comum. Moleque!
— Daniel Silveira (@danielPMERJ) December 14, 2019
Fã As críticas ao especial de Natal “A primeira tentação de Cristo” renderam dezenas de piadas para seus protagonistas. Eduardo Bolsonaro, por exemplo, usou seu Twitter duas vezes em menos de três dias para tecer críticas a Duvivier, que reagiu um bom humor. “Obrigado pela divulgação! Não gosto de você mas adoro que você lê e assiste tudo o que eu faço. Fã é um negócio que a gente não nega”, disse.“maconheiro de porcaria” ?? essa vai pra bio https://t.co/lvZANHNyko
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) December 14, 2019