Escrito en
BRASIL
el
Os ouvintes do programa Bom Dia, da rádio Guaíba, de Porto Alegre, foram surpreendidos com a declaração feita na manhã desta quinta-feira (7), pelo apresentador Rogério Mendelski. Ao comentar o caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o radialista fez um afirmação que nada tem a ver com a investigação ou com a necessidade de se encontra quem foram os mandantes do assassinato, e sim por um aspecto físico da parlamentar.
“Agora virou até moda o cabelo da Marielle. O que eu tenho visto de pessoas com aquele cabelo horroroso, cabelo feio. Um coque na cabeça”, falou Mendelski, enquanto lia comentários feitos através da internet pelos seus ouvintes.
As palavras do comunicador repercutiram mal nas redes sociais, com usuários pedindo explicações e posicionamento da rádio Guaíba sobre o caso. A emissora, através de nota, lamentou o episódio.
"A Rádio Guaíba preza a pluralidade de ideias entre seus comentaristas e apresentadores, mas não aceita de forma alguma manifestações de conteúdo racista, homofóbico de xenofobia ou qualquer outra forma de discriminação".
.@RdGuaibaOficial o que estão esperando para demitir esse racista @rmendelski? ele não tem que estar no ar, tem é que estar preso. pic.twitter.com/HCcr1zkxPJ
— JR (@pitacors) November 7, 2019