Escrito en
BRASIL
el
Entrevista do trineto da princesa Isabel, Rafael Antonio Maria José Francisco Gabriel Gonzaga de Orleans e Bragança, de 32 anos, ao jornal O Estado de S.Paulo levantou nas redes a hashtag #Robespierre. O “príncipe” afirmou, nesta quinta-feira (14), que busca uma “princesa” para se casar e manter a linha sucessória da família real brasileira.
“A tradição pede que seja um casamento dinasta (entre membros de dinastias e que tenham o mesmo status)”, afirma ele, que gosta de ser chamado “simplesmente” de dom Rafael de Orleans e Bragança por deter o título de “príncipe”.
A internet não perdoou e partiu pra cima do príncipe com a hashtag homenageando o líder revolucionário francês que guilhotinou o rei Luís XVI e sua esposa, a rainha Maria Antonieta (leia detalhes no final do texto).
Veja alguns tuítes abaixo:
Mano, quase 2020 (literalmente) e nego falando de Sucessão pra Família Imperial. Bom dia é o caralho. LINHA SUCESSÓRIA DE PRÍNCIPE É GUILHOTINA. Robespierre estava certo.
— Boy Magia Negra ? (@BumbaMeuBode) November 14, 2019
Robespierre ficou maluco e está anunciando promoções de perder a cabeça pic.twitter.com/ynDntZ1cVF
— História No Paint (@HistoriaNoPaint) November 14, 2019
Robespierre, corre aqui e trás a guilhotina https://t.co/HO1w0QfCFi
— Cherno (@SViniciusLopes) November 14, 2019
Robespierre dá um pulinho rapidinho, nunca te pedi nada. https://t.co/id6bG374xP
— Haikai Eventos (@HaikaiEventos) November 14, 2019
Príncipe é o caralho! Linha sucessória de príncipe é guilhotina, já dizia Robespierre
— FernandaLenin ? (@FernandaLenin) November 14, 2019
Robespierre Maximilien Robespierre foi uma figura central no processo da revolução francesa e seu rigor o levou a executar na guilhotina os suspeitos de serem anti-revolucionários e ganhou o apelido de "Incorruptível". O rei Luís XVI foi julgado como traidor e condenado à morte, sendo executado na guilhotina em janeiro de 1793. Sua esposa, a rainha Maria Antonieta, seria morta no mesmo ano. Robespierre assina a sentença e comenta que "o rei devia morrer para que o país pudesse viver". Robespierre levou a cabo importantes mudanças sociais como a abolição da escravidão nas colônias, a elaborar a Constituição Francesa de 1793 ou o estabelecimento do culto ao Ser Supremo, com o objetivo de substituir a religião católica.O Brasil não tem príncipe, não tem linha sucessória e nem tem família real. Ao menos que tenhamos voltado para antes de 1889, essa matéria é a coisa mais estúpida que já li. Robespierre às vezes faz uma falta danada.
— Nara Pinilla (@nara_pinilla) November 14, 2019