Escrito en
BRASIL
el
Durante o baile funk do palco Sunset deste sábado (5), primeira atração do sexto dia do Rock in Rio, o público interrompeu a música “Vai dar PT”, de MC Rahell, para xingar o presidente Jair Bolsonaro. Quem estava no palco era Buchecha, apoiador do presidente, que teve que esperar os protestos cessarem para poder continuar a cantar
Buchecha faz ampla divulgação nas redes de suas posições políticas e comenta com constância nos perfis do presidente e sua família. Em determinados pontos do gramado da Cidade do Rock, o grito “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*” chegou a abafar a música.
Protestos
Apesar de ter circulado um burburinho de que a produção do Rock in Rio proibiu manifestações políticas durante os shows, diversas apresentações tiveram fortes marcas de resistência. Homenagens a Marielle Franco e à menina Ágatha, pedidos de liberdade para o DJ Rennan da Penha e gritos contra Bolsonaro foram repetidos diversas vezes nos diferentes palcos. Dilma e Lula também foram lembrados. O festival começou na última sexta-feira (28) e vai até o próximo domingo (6).