Escrito en
BRASIL
el
Na manhã desta sexta-feira (25), movimentos sociais, entre eles o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), realizaram um protesto em frente ao Teatro Municipal de Santo André, no ABC Paulista, contra o procurador Deltan Dallagnol.
Os manifestantes, que também pediam por "Lula livre", protestavam contra a arbitrariedade da operação Lava Jato e contra a conduta de Dallagnol, que usa da operação para lucrar dinheiro com palestras. Desde cedo dezenas de pessoas se concentraram na entrada do teatro onde Dallagnol estava palestrando e, na saída, o procurador cruzou com os manifestantes, que não perdoaram.
"Dallagnol bandido", gritavam, enquanto o coordenador da Lava Jato entrava apressado no carro.
Assista.
Revelações
A Vaza Jato já revelou que um dos projetos pessoais do procurador era enriquecer dando palestras sobre combate à corrupção e ética nas empresas. Além disso, também pretendia agenciar outros agentes públicos a fazer o mesmo, como colegas do Ministério Público e o ex-juiz Sérgio Moro.
Além disso, diálogos comprometedores vazados e divulgados pelo The Intercept e outros veículos parceiros mostraram que o procurador manipulava para denunciar o ex-presidente Lula com nítidos objetivos de impedi-lo de disputar as eleições de 2018.