Escrito en
BRASIL
el
O Comando Militar do Sul, parte da 3ª Região Militar do Exército Brasileiro, homenageou no último dia 24 dois desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) para a presidência.
O TRF4 é o tribunal que condenou o ex-presidente Lula em segunda instância. Ana Amélia é a senadora que aplaudiu as agressões contra a caravana do ex-presidente pela região Sul do país.
Leia também
Servidores acusam TRF4 de censura ao proibi-los de se manifestar politicamente nas redes
A homenagem se deu durante a comemoração do Dia do Soldado no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, em Porto Alegre. Os desembargadores do TRF4 Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus foram agraciados com a Medalha do Pacificador. A senadora, por sua vez, recebeu a “Medalha Exército Brasileiro”. No evento, que contou ainda com a presença do presidente do TRF4, Thompson Flores, Ana Amélia afirmou que as Forças Armadas "estão comprometidas com a democracia".
O site do tribunal deu destaque às condecorações dos desembargadores mas, apesar de não ter citado Ana Amélia na nota publicada, usou como foto principal uma imagem que a vice de Alckmin aparece ao lado dos militares e dos magistrados.