Escrito en
BRASIL
el
Uma propaganda da marca de cosméticos O Boticário foi alvo de racistas nas redes sociais. A peça publicitária, veiculada na última quinta-feira (26), começou a receber milhares de "dislikes" no youtube e uma série de comentários racistas.
Com a repercussão, o vídeo já tinha alcançado, até o fechamento desta matéria, cerca de 6 milhões de visualizações no canal da marca no Youtube. "Já faz bastante tempo que trazemos representatividade e diversidade para as nossas campanhas. E temos muito orgulho disso ?. Mas as reações que o nosso filme gerou só mostram pra nós que temos muito trabalho a fazer. A gente acredita no respeito a todas as pessoas e deseja que, em breve, isso não seja mais motivo de desconforto pra ninguém", afirmou a empresa.
Para o vereador do Rio de Janeiro e ativista David Miranda, "foi só Boticário fazer uma propaganda de uma família negra feliz, que alguns brancos estão cobrando 'representatividade'". Pergunto, quando algum filme retrata a miséria nas favelas, esses mesmos brancos também querem ser representados? ou o que incomoda é negro bem sucedido?"
Apesar dos ataques, a campanha tem sido elogiada. "Esperei 33 anos para ver uma família como a minha em um comercial de TV. #ObrigadaBoticario", disse a internauta Ana Pereira.
Assista:
https://youtu.be/-9tTjYmnVLE