Escrito en
BRASIL
el
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato em Curitiba, teria pedido exoneração da Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde dava aulas de Direito Penal na graduação.
O pedido de exoneração foi, inicialmente, confirmado à Fórum pela assessoria de imprensa da universidade por volta das 17h10 desta segunda-feira (5). Cerca de vinte minutos após a confirmação, no entanto, a assessoria entrou em contato com a reportagem informando que houve "um erro de comunicação", e que não haveria um pedido formal de exoneração do magistrado.
Moro é Doutor em Direito pela universidade e faz parte quadro dos professores da UFPR desde 2007. Ele estava de licença desde 2016.
Sua suposta saída da UFPR se dá em um momento em que vê sua popularidade cair dia a dia. Depois de ser considerado a "personalidade do ano" por revistas como a Istoé, ser alçado como herói e, finalmente, condenar Lula à prisão, o magistrado foi colocado em xeque com as revelações do advogado Tacla Duran sobre a "indústria da delação premiada" e vem sendo cada vez mais rechaçado pela população. Hoje mesmo foi divulgada uma nova pesquisa apontando que Moro é rejeitado pela maioria dos brasileiros.