Escrito en
BRASIL
el
As manifestações políticas de foliões contra o governo Temer e de apoio a Lula e ao PT, nas festas de carnaval pelo Brasil afora, não param. A Globonews, canal de TV por assinatura da Globo, está "sambando" para tentar abafar os gritos que denunciam a própria emissora ou de opinião política.
Nesta segunda-feira (12), no entanto, ficou muito claro o desespero e o constrangimento de jornalistas ao se depararem com essas manifestações e tentarem fingir que nada está acontecendo.
Em um link ao vivo em Brasília durante um bloco, tanto a banda quanto os foliões começam a gritar "Fora, Temer". Sem saber o que fazer, a repórter aciona outra jornalista em São Paulo com o objetivo claro de tentar abafar a palavra de ordem. O link, então, vai para São Paulo e a cena que se sucede é a repórter Leilane Neubarth visivelmente constrangida pelo fato de a banda ao fundo começar a entoar uma música que diz "Vai dar PT, vai dar".
A música, em si, sequer trata sobre o partido político, mas depois de um "Fora, Temer" a repórter já se mostra claramente abalada.
Confira.
Abaixo, algumas reações nas redes sobre a sequência de links.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar