Escrito en
BRASIL
el
Segundo testemunha, os criminosos não foram agressivos e alegaram que muitos moradores não poderiam descer o morro para se imunizarem.
Da Redação*
Duas técnicas de enfermagem foram retiradas de um posto municipal por traficantes e levadas para a comunidade do Salgueiro, para aplicar a vacina contra a febre amarela.
Segundo testemunha que não quis se identificar, nem gravar entrevista, os criminosos chegaram em carros pretos, não foram agressivos, e alegaram que muitos moradores não poderiam descer o morro para se imunizarem.
O caso aconteceu no último sábado (27), Dia D de vacinação em todo o estado. O posto de saúde Itaúna I fica perto do Salgueiro. No final do dia, as técnicas de enfermagem voltaram e disseram que foram levadas para um bar chamado Amarelinho, onde aplicaram a vacina. A Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência no último final de semana.
A Secretaria de Saúde de São Gonçalo ainda não se posicionou sobre o assunto. A Prefeitura também não informou como os criminosos tiveram acesso as doses.
O ex-ministro do meio ambiente do governo Lula, Carlos Minc, comentou o caso na sua conta do Twitter:
“O traficante 2N do bairro do Salgueiro, São Gonçalo, sequestrou 2 funcionárias do posto de saúde, com caixas de vacinas e seringas. Colocou sua quadrilha em fila e foram todos vacinados contra a Febre Amarela. É um facínora, mas deu um banho de organização no serviço público!!” Chefe do tráfico Em dezembro do ano passado, a Polícia fez uma megaoperação para tentar prender o chefe do tráfico no Salgueiro, Thomaz Vieira Gomes, conhecido com 2N. No Portal dos Procurados, o Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 10 mil para quem informar o paradeiro do bandido, que teria ordenado o sequestro das técnicas de enfermagem. *Com informações do Metro Foto: PixabayO traficante 2N do bairro do Salgueiro, São Gonçalo, sequestrou 2 funcionárias do posto de saúde, com caixas de vacinas e seringas. Colocou sua quadrilha em fila e foram todos vacinados contra a Febre Amarela. É um facínora, mas deu um banho de organização no serviço público!!
— Carlos Minc (@minc_rj) 1 de fevereiro de 2018