Escrito en
BRASIL
el
Mais um médico cubano que deixou o Brasil após Cuba ter decidido abandonar o programa Mais Médicos recebeu uma emocionante homenagem da população. Ramon Reyes atendia há cinco anos no distrito de Batinga, na pequena cidade de Itanhém, na Bahia.
Reyes deixou o país no domingo (2) mas, antes, recebeu abraços e gestos de despedida da população local. "O povo de Batinga agradece tudo que fez e fará por nós, pois sabemos que um bom filho a casa torna", escreveram em uma faixa moradores do distrito, que saíram em carreata pelas ruas ao som de músicas como "Não aprendi dizer adeus", de Leandro e Leonardo, e "Eu quero ter um milhão de amigos", de Roberto Carlos.
Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais
Assista.
O Ministério da Saúde de Cuba decidiu no início de novembro deixar o programa Mais Médicos por conta de ameaças e declarações depreciativas do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Instituído em 2013 pela ex-presidenta Dilma Rousseff, o programa levou para cidades isoladas do Brasil centenas de médicos cubanos para preencher vagas de médicos brasileiros que se recusaram a trabalhar nesses lugares. Ao todo, os médicos cubanos atenderam mais de 63 milhões de pessoas em mais de 4 mil municípios, de acordo com o Ministério da Saúde.
Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais