Escrito en
BRASIL
el
“O futuro dos bancos públicos”, em meio ao incerto cenário político do país pré-segundo turno, é o tema da quarta edição de Diálogos Capitais, série de debates promovida pela revista Carta Capital, com apoio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), e participação de especialistas dos mais variados segmentos do pensamento nacional. O objetivo do evento, que ocorrerá nesta terça-feira (16), no Rio de Janeiro, é promover reflexão e propor ideias e ações para o desenvolvimento social e econômico do país.
Em pauta, os grandes desafios dos bancos públicos diante do atual momento de instabilidade econômica, fragilidade democrática e avanço das privatizações. Os debatedores serão Emir Sader, sociólogo, doutor em Ciência Política e coordenador do Laboratório de Políticas Públicas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ); Luiz Gonzaga Belluzo, doutor em Desenvolvimento Econômico e professor titular da Unicamp; e a economista e professora Esther Dweck, doutora em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A mediação estará a cargo da jornalista Cynara Menezes.
Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae, também participará das discussões. “Estamos num momento decisivo, no qual é fundamental conhecer as propostas em disputa nessas eleições no que diz respeito às empresas, aos serviços e aos bancos públicos. O Brasil e os brasileiros não podem abrir mão de patrimônios como a Caixa, Banco do Brasil, BNDES, Petrobras, Eletrobras e Correios, entre outros”, destaca.
Serviço
Local: Fundição Progresso - Armazém Companhia de Teatro, Rua dos Arcos, 24, Lapa, Rio de Janeiro.
Data: 16/10
Horário: de 9 às 12 horas
Para participar, basta se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail dialogoscapitais@cartacapital.com.br, escrevendo Diálogos Capitais Rio no campo “assunto”.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar