Escrito en
BRASIL
el
Xenófobo que hostilizou o refugiado Mohamed Ali, que estava vendendo esfihas em sua barraca em Copacabana, deverá se acostumar com a presença do sírio que, além de conseguir uma licença da prefeitura para trabalhar, ficou famoso em um ato de solidariedade que reuniu milhares de pessoas
Por Redação
Depois do sucesso do primeiro ato de solidariedade ao refugiado sírio Mohamed Ali, cariocas prometem um segundo "esfihaço". Dessa vez o convite partiu do restaurante Rio Food Club, que informou que todo o dinheiro da venda dos salgados será de Mohamed.
"Mohamed Ali foi xingado enquanto vendia esfihas no bairro de copacabana, e nós do Rio Food Club resolvemos ajudar o nosso querido Mohamed. Sábado dia 19 a partir das 17h Mohamad Ali estará com sua barraca de Esfihas e Salgados aqui no Rio Food Club, e todo dinheiro será destinado somente a ele!", diz a descrição do evento, que já conta com milhares de pessoas confirmadas.
Mohamed, há três semanas, quando inaugurava seu ponto de venda de esfihas, foi alvo de um ataque xenófobo de um homem que, destruindo sua barraca, gritava “saia do meu país”. Após a repercussão do vídeo que registrou o momento, a mobilização online foi instantânea. No último ato em solidariedade ao sírio, mal cabia gente na calçada e as pessoas faziam fila para dar um abraço e tirar uma fotografia com Mohamed.
O novo "esfihaço" acontecerá neste sábado (19), a partir das 17h. Saiba mais sobre o evento aqui.