Escrito en
BRASIL
el
Ricardo Ferraço (PSDB) é, desde os 18 anos, político profissional por influência do pai, Theodorico Ferraço, conhecido político da região de Cachoeiro de Itapemirim
Por Redação*
Segundo o sindicato dos servidores públicos do Espírito Santo, estado do senador Ricardo Ferraço (PSDB), o relator da reforma trabalhista nunca trabalhou fora da política nem concluiu o curso superior de Economia.
“Desde os 18 anos virou político profissional devido à influência de seu pai, Theodorico Ferraço, conhecido político da região de Cachoeiro de Itapemirim, que colocou o filho pra seguir sua trajetória”, afirma a entidade.
A sindicato aponta a incoerência de quem nunca teve de acordar cedo e pegar ônibus para trabalhar e fica dizendo que as propostas da reforma irão melhorar as relações trabalhistas. “E ainda ignora a importância dos sindicatos e da justiça do trabalho na mediação de conflitos, colocando como válido a livre negociação patrão-empregado. Quem trabalha sabe bem como é tênue essa relação, por melhor que seja, e a fragilidade do trabalhador diante às propostas patronais.”
Perguntas que Ferraço não responde – O sindicato enviou perguntas ao senador que, até esta postagem, não haviam sido respondidas:
Qual a vivência do senador no mercado de trabalho?
Quanto tempo de atuação profissional, quais empresas, ou órgãos públicos, atuou e cargos desempenhados?
Quanto tempo de registro em carteira de trabalho o mesmo possui?
Qual a formação acadêmica do senador Ricardo Ferraço?
*Com informações do SindPúblicos (ES)