Escrito en
BRASIL
el
Monarco é mais um entre vários sambistas do Rio de Janeiro que se revoltaram com o anúncio do prefeito a respeito do corte de 50% das verbas para a realização do carnaval na cidade.
Da Redação*
Integrante da Velha Guarda da Portela, Monarco manda recado para o prefeito do Rio, Marcelo Crivella: “Dorival Caymmi que estava certo: ‘Quem não gosta de samba, bom sujeito não é’. Estamos contando os dias para o fim do mandato dele” — desabafou Monarco.
Monarco é mais um entre vários sambistas do Rio de Janeiro que se revoltaram com o anúncio do prefeito a respeito do corte de 50% das verbas para a realização do carnaval na cidade. O corte levou a Liga das Escolas de Samba do Rio, a Liesa, a suspender o desfile deste ano.
— Para o Rio de Janeiro, essa é uma grande tristeza. Nunca aconteceu antes. Nos anos 30, o prefeito Pedro Ernesto não deixou de ajudar e oficializou os desfiles na Praça Onze. E, naquela época, o carnaval nem dava retorno para a cidade, como acontece hoje. O carioca sofre todos os dias do ano e só tem aquela semana para extravasar a sua alegria. Dizem que aquele moço (Crivella) prometeu não mexer com a verba da festa, mas não cumpriu a palavra.
*Com informações do jornal Extra
Foto: Divulgação
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar