Escrito en
BRASIL
el
Em entrevista, o ator que ficou conhecido por fazer imitações da ex-presidenta Dilma Rousseff criticou a inversão do termo "politicamente correto" na nova geração do humor, que usa do machismo, racismo e homofobia em suas piadas". Sobre Gentili, completou: "ou é uma doença grave ou tem dinheiro envolvido". Assista
Por Redação
Em um vídeo veiculado essa semana pelo CUCA da UNE, o ator e humorista Gustavo Mendes, que ficou conhecido por fazer imitações da ex-presidenta Dilma Rousseff, teceu duras críticas ao apresentador Danilo Gentili. A crítica veio apenas um dia após Gentili gravar um vídeo em que aparece rasgando uma notificação extrajudicial da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) e esfregando o documento em suas partes íntimas, em um claro gesto machista.
"Eu nunca imaginei que um comediante da nova geração fosse usar um espaço de TV aberta para ser um completo imbecil, fazendo do termo ‘politicamente correto’ um novo termo. Antigamente o ‘politicamente correto’ era para fazer piadas velhas, hoje o politicamente correto é para ser reacionário, imbecil, preconceituoso, machista e racista", disse. Para Gustavo Mendes, ou Danilo Gentili tem uma "doença grave" ou faz esse tipo de piada por dinheiro.
"Eu quero acreditar que seja uma doença", ironizou.
Leia também: Gentili é condenado pagar R$1 mil por dia a jornalista se não retirar ofensas da rede
Assista a íntegra de sua declaração.