Escrito en
BRASIL
el
Hospital de Urgências de Goiânia divulgou novo boletim médico sobre o estado de saúde de Mateus Ferrreira, estudante agredido com um golpe de cassetete por um policial militar
Por Redação
Mateus Ferreira da Silva, estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás (UFG), foi diagnosticado, na noite desta quarta-feira (3), com pneumonia, e por isso segue respirando com a ajuda de aparelhos. Nos últimos dias, no entanto, Mateus teve uma melhora considerável e, com a diminuição da dosagem de sedativos, já está consciente e seu quadro é estável.
O jovem foi atingido com um golpe de cassetete desferido por um policial militar da última sexta-feira (28) na manifestação contra as reformas do governo Temer em Goiânia, capital do estado. O policial que o agrediu, um capitão da corporação, foi afastado das ruas, mas segue trabalhando administrativamente.
Confira, abaixo, a íntegra do boletim médico divulgado pelo hospital.
"O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) informa que Mateus Ferreira da Silva, nascido em 6 de abril de 1984, apresenta pneumonia, diagnosticada na noite de ontem,3, após resultado do exame de tomografia de tórax. Por isso, a ventilação mecânica será mantida. Hoje, 4 de maio, ele está com sedação leve, pressão normal e consciente. Não há previsão para novos procedimentos cirúrgicos. Neste momento, paciente encontra-se em estado estável, porém ainda grave, respirando por aparelhos e permanece internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesta quarta-feira, 3 de maio, o paciente foi transferido da UTI 3 Neurológica do Hugo para a UTI 2, local com infraestrutura humanizada, onde o paciente está sendo acompanhado diariamente durante 12 horas por dois familiares à beira leito. Paciente deu entrada no Hugo dia 28 de abril e foi submetido a uma única cirurgia no último sábado, 29 de abril, com as equipes da Neurocirurgia e Maxilofacial."