Escrito en
BRASIL
el
Na presença de Temer, Exército brasileiro concedeu a Ordem do Mérito Militar a essas figuras. Condecoração, pela lei, premia militares e civis que tenham prestados notáveis ou relevantes “serviços ao país”
Por Redação
Foi realizada nesta quarta-feira (19), em Brasília (DF), a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, com a presença de oficiais, ministros e do presidente Michel Temer. Tradicionalmente, nesta data o Exército homenageia civis e militares com a Ordem do Mérito Militar - condecoração máxima da instituição.
Neste ano, entre os cem nomes homenageados, foram condecorados o juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), o apresentador da Globo, Luciano Huck - que é cotado para concorrer o governo do Rio de Janeiro pelo PSDB em 2018 - e o jornalista da mesma emissora, William Waack.
Além deles, também foram condecorados a presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Maria Silvia Bastos Marques, o presidente da Embraer, Jackson Schneider, e o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez (PSDB.
O Exército não justifica as motivações de cada condecoração mas, pela lei, a Ordem do Mérito Militar deve ser concedida a militares e civis que tenham prestados notáveis ou relevantes “serviços ao país”. E, instituições “credoras de homenagem especial” do Exército.