Escrito en
BRASIL
el
O prefeito, que diz querer ser o "zelador" da cidade, mostra mais uma vez não conhecer a capital paulista ao afirmar que a Lapa, um dos bairros mais tradicionais da zona oeste, fica na zona norte. Não é a primeira vez que o tucano mostra desconhecimento com relação ao município
Por Redação
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), desde sua campanha no ano passado afirma querer ser, além de "gestor", o "zelador" da cidade. Os cargos de zelador e de gestor exigem um amplo conhecimento daquilo que se propõe a gestionar ou zelar, mas o tucano demonstrou, neste domingo (26), não ter uma proximidade tão grande assim com o município que administra.
Em mais um dos vídeos de teor marqueteiro de seu dia a dia, o prefeito aparece tomando café da manhã ao lado da esposa pouco antes de sair para acompanhar o "Mutirão Mario Covas", iniciativa da prefeitura de conserto de calçadas. A operação, naquela manhã, seria feita no bairro da Lapa, um dos mais famosos e mais tradicionais bairros da zona oeste da capital. O tucano, no entanto, se equivocou e afirmou que a Lapa é na zona norte.
Ao final do dia, quando postou o vídeo do mutirão, se corrigiu: "Me equivoquei pela manhã dizendo que a Lapa fica na Zona Norte, mas na verdade é Zona Oeste. Um forte abraço a todos que estão empenhados em transformar nossa cidade num lugar melhor e entendem que foi apenas um equívoco, afinal de contas, o que importa é trabalhar pelo bairro".
Essa não é a primeira vez que Doria demonstra desconhecimento com relação à cidade. Na semana passada, o prefeito anunciou que o Modelódromo do Parque do Ibirapuera será reformado e passará a se chamar Praça Ayrton Senna. Acontece que já existe um praça com esse nome em São Paulo, na zona sul.