Escrito en
BRASIL
el
Internautas tentaram registrar o momento, já que as emissoras que estavam transmitindo ao vivo tentaram abafar. Também teve ecos de "Fora, Temer" no show do Baiana System e, segundo relatos, uma banda estrangeira teria puxado um "Olê, olê, olê, olá. Lula, Lula"
Por Redação
Acontece neste final de semana em São Paulo um dos maiores festivais de música do país, o Lollapalooza. Neste sábado (25), o final da tarde foi marcado por protestos contra o presidente Michel Temer. Ao menos em dois shows foram registrados gritos de "Fora, Temer": no show do rapper Criolo e na apresentação do grupo Baiana System.
No caso do Baiana System, que foi alvo de holofotes no carnaval baiano por puxar o grito em suas apresentações, não convocou a plateia ao protesto desta vez. Mas ao ouvir o coro, o vocalista disse: "A voz do povo é a voz de deus". Eles ainda ergueram, no palco, uma faixa contra a reforma da Previdência.
Já no show do Criolo o público gritou "Fora, Temer" praticamente em todos os intervalos de música. Um deles, de acordo com pessoas que estavam no show, foi "gigantesco". "Manda esses caras saírem das trevas. Chega de desigualdade", disse o rapper. Fãs que assistiam ao show pela TV, no canal Multishow, relataram que os gritos de protesto tentaram ser abafados pela emissora.
#ForaTemer #Lollapalooza #Criolo pic.twitter.com/QJ1D2of9Cw
— Dea Cristina?? (@deasousa) 25 de março de 2017
O maior #FORATEMER que você respeita. #CrioloNoCanalBIS #LollaBr2017 pic.twitter.com/96Yrl4nyn8 — Raízinho_???? (@findraymond) 25 de março de 2017Na apresentação, Criolo ainda fez dicursos anti-machistas e pediu respeito às mulheres. "Qualquer mulher que você mexer no rolê é um ato de violência. Diga não à cultura do estupro", afirmou. Foto: Reprodução/Twitter