Escrito en
BRASIL
el
"Nem na sua casa o pessoal vai acreditar nisso", disse um dos internautas, em meio a uma enxurrada de críticas, na postagem em que o ministro de Temer tenta associar ao seu governo a entrega do projeto que só saiu do papel com Lula e Dilma
Por Redação
O projeto de transposição das águas do Rio São Francisco para resolver o problema da seca no nordeste existe desde o governo de Dom Pedro II. Mais de um século depois, tendo passado pelas mãos de inúmeros presidentes, o projeto só saiu do papel com Lula e avançou com Dilma, e os nordestinos beneficiados com a entrega de um dos trechos do projeto, este mês, sabem que os responsáveis pelas obras foram os governos petistas.
Depois do presidente Michel Temer e até mesmo o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tirarem fotos na entrega do trecho leste do projeto tentando se associar ao feito, agora foi a vez de Moreira Franco, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, tentar assumir a paternidade.
Pelo Twitter, Franco postou: "Em 6 anos, Dilma não conseguiu entregar as obras de transposição do rio São Francisco. Nós entregamos em seis meses". O ministro só não avisou que o governo Temer nada fez com relação às obras e que só pegou os últimos seis meses, fase de conclusão, de um projeto que foi todo financiado e incentivado pelos governos anteriores de Dilma e Lula.
Antenados, os internautas sabem disso e o tiro de Moreira Franco saiu pela culatra. As reações à postagem foram 100% negativas, quase sempre o chamando de "cara de pau" ou associando a obra à Dilma e Lula. Confira algumas reações.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar