Escrito en
BRASIL
el
Marido de Renata Monteiro foi preso e ela é suspeita de participação no esquema de propinas em contratos do Metrô no Rio de Janeiro
Por Redação
Na manhã da última terça-feira (14), a Polícia Federal deflagrou a operação Tolypeutes, um desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro, que investiga crimes de corrupção e pagamento de propina em contratos da linha 4 do Metrô.
Na ação, foram presos o diretor da Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro (Rio Trilhos), Heitor Lopes de Sousa Junior, e o atual subsecretário de Turismo do estado e ex-subsecretário de Transportes, Luiz Carlos Velloso.
A esposa de Velloso, Renata Loureiro Borges Monteiro, foi intimada coercitivamente e levada pela PF para prestar depoimento. A empresária também é suspeita de participação no esquema e o Ministério Público Federal pede o bloqueio de R$ 12 milhões do casal.
No dia 4 de março, Renata publicou uma foto do juiz Sergio Moro no Facebook e escreveu uma mensagem que dizia: “É de cabeça erguida que iremos limpar o país!”, tendo recebido vários comentários positivos.
Foto: Reprodução/Facebook