Escrito en
BRASIL
el
A opção do senador por dar entrevista a um veículo conhecido por espalhar boatos sobre os ex-presidentes Lula e Dilma causou estranheza nas redes sociais
Por Redação
O senador Humberto Costa (PT-PE), ex-ministro da Saúde do governo Lula, escolheu as páginas amarelas da revista Veja para fazer uma autocrítica sobre a atuação do Partido dos Trabalhadores. Segundo o que foi publicado, ele afirmou que está na hora de a legenda pedir desculpas à sociedade pelos erros que cometeu, abandonar o discurso de “denúncia do golpe” e apresentar propostas econômicas para tirar o país da crise.
No entanto, a opção por dar as declarações a uma revista que há anos vem espalhando boatos e mentiras sobre os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff causou estranheza nas redes sociais. Muitos internautas destacaram a falta de comprometimento da Veja com a verdade e a ética jornalística e que, por isso, não seria um bom lugar para esse tipo de desabafo.
É sério que Humberto Costa deu entrevista à Veja, dizendo, entre outras bobagens, que está na hora de parar de "denunciar o golpe"?
— zumalta (@zumalta) 18 de fevereiro de 2017
A popularidade do Lula só aumenta. Golpistas desesperados usam IstoÉ com seu doidão e Veja com...Humberto Costa! Errou feio, errou rude... — Ana Beatriz (@anabee) 19 de fevereiro de 2017
Humberto Costa agiu muito mal. Colocou açucar no café da VEJA. Se quisesse se manifestar contra seu partido usou o lugar errado.
— João Almeida Santos (@jalmeis) 19 de fevereiro de 2017
@LorenGetulia O próprio Humberto Costa disse que a Veja deturpou as suas falas... ué, então porquê dar entrevista, então?.. Não aprendem — Nando Romano Bizarri (@FeRomano80) 18 de fevereiro de 2017
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência BrasilHumberto Costa foi de uma ingenuidade absurda em confiar na Veja.Claro que ela iria deturpar toda entrevista.
— Zé Roberto Brasil (@RobertoZezinho) 18 de fevereiro de 2017