Escrito en
BRASIL
el
Pela primeira vez, a reprovação do juiz de Curitiba superou, em pesquisa, sua aprovação, chegando aos 53%. Enquanto isso, o ex-presidente Lula atinge sua maior aprovação do ano e vê sua taxa de rejeição cair
Por Redação
Pesquisa do instituto Ipsos divulgada nesta quarta-feira (20) mostra que a atuação do juiz Sérgio Moro já é reprovada pela maioria dos brasileiros. O estudo, realizado entre 1º e 12 de dezembro, apontou que 53% da população brasileira desaprova o magistrado, enquanto 40% da população o aprova. Essa é a primeira vez, desde 2015, quando a pesquisa começou a ser feita, que a desaprovação do juiz de Curitiba supera a sua aprovação.
Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.
A rejeição de Moro, inclusive, empatou tecnicamente com a do ex-presidente Lula, condenado em primeira instância pelo juiz. Em dezembro, a rejeição do petista caiu para 54% e sua aprovação subiu pelo sexto mês seguido, chegando a 45% - ultrapassando, assim, o número de pessoas que aprovam o juiz de Curitiba.
A queda do prestígio do juiz Sérgio Moro vem logo após as revelações feitas pelo ex-advogado da Odebrecht, Tacla Durán, que expõem um esquema supostamente ilegal utilizado por Moro e pessoas próximas para conseguir delações premiadas no âmbito da operação Lava Jato.
A mesma pesquisa apontou ainda uma crescente desaprovação do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). O ex-apresentador de televisão foi de 27% de desaprovação em maio para 68% em dezembro.