Escrito en
BRASIL
el
Neste sábado (7), o Corpo de Bombeiros confirmou a morte de mais uma criança. Já são dez mortos na tragédia de Janaúba.
Da Redação
Neste sábado (7), dezesseis crianças que foram vítimas do ataque incendiário em uma creche de Janaúba, em Minas Gerais, tiveram alta. Mais 22 pessoas, entre crianças e adultos, seguem em recuperação em hospitais de Minas.
No hospital de Janaúba estavam catorze crianças, que retornaram para casa, acompanhadas pelas mães, em uma van da prefeitura. Em nota, a administração municipal informou que disponibilizou quatro unidades do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) para que, em regime de plantão, e também pelos próximos dias, elas prestem "acolhimento, assistência médica, psicológica e social" às vítimas e aos familiares.
Outras duas crianças, de dois anos e um ano de idade, foram liberadas do Hospital Universitário de Montes Claros, onde três crianças ainda seguem internadas. Uma delas pode ser transferida para hospital João XXIII, em Belo Horizonte, ainda hoje.
Na Santa Casa de Montes Claros, seguem internados outros nove pacientes, entre eles, duas mulheres, de 23 anos e 51 anos, que respiram com a ajuda de aparelhos. Sete crianças, com idades entre 3 e 6 anos, seguem com quadro estável.
Segundo a assessoria do João XXIII, estão internadas, ao todo, dez vítimas do incêndio e a situação delas é preocupante. São oito crianças de cinco anos, todas em estado grave, uma mulher de 42 anos, em estado gravíssimo, com 40% da superfície corporal queimada e queimadura de vias aéreas, e uma mulher de 63 anos, também em estado gravíssimo, com 42% da superfície corporal queimada e queimadura de vias aéreas.
Sobe o número de vítimas
Também neste sábado, no final da manhã, infelizmente o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou a morte de mais uma criança; Talita Vitória Bispo, de quatro anos. Ela havia sido transferida nas primeiras horas do dia para Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos. Talita teve queimaduras nas vias aéreas, assim como um menino de cinco anos que também foi transferido da Santa Casa para a capital mineira na noite dessa sexta-feira (6).
Já são dez os mortos na tragédia que comoveu o Brasil. Entre eles, o autor do incêndio criminoso, o segurança Damião Soares dos Santos, 50, e a professora Heley de Abreu Silva Batista, 43, que tentou contê-lo e salvar os alunos.
*com informações do UOL
Foto: Divulgação/Polícia Militar