Escrito en
BRASIL
el
Militares invadiram o local sem mandado ou qualquer prerrogativa jurídica para a ação e agrediram ativistas com socos e chutes
Por Redação
Na noite de ontem (8), a Casa Fora do Eixo Amapá, centro cultural e ativista de Macapá e sede da Mídia NINJA, foi atacada por policiais fora do horário de serviço, além de soldados fardados que apontaram armas, gritaram e agrediram com chutes e socos as pessoas que estavam no local. Não havia qualquer mandado de busca ou prerrogativa jurídica para a ação. Mesmo assim, os agentes revistaram minuciosamente cada cômodo do imóvel e nada foi encontrado.
A alegação para o ataque era de que teria havido uma suposta “perturbação do sossego público”. O músico Otto Ramos foi detido, assim como outro participante do evento cultural Domingo na Casa, que acontecia no momento da invasão. Eles foram conduzidos ao CIOSP (Centro Integrado de Operações e Segurança Pública) e permaneceram por mais de uma hora em uma cela, seminus, até a chegada do delegado para colher os depoimentos.
O projeto de jornalismo livre da Fórum precisa de você. Seja um sócio e ajude a manter o nosso site funcionando.
Em texto publicado no site do grupo no início da tarde, a Mídia NINJA protestou contra o episódio. “Continuaremos na luta contra o autoritarismo, o abuso de poder e a força das armas. O Fora do Eixo e a Mídia NINJA reforçam seus valores pacíficos, a importância das ações culturais e engrossa o coro pela desmilitarização da polícia brasileira, uma das que mais mata e morre no mundo. Não vão nos intimidar”, dizia a mensagem.
Foto: Mídia NINJA