Escrito en
BRASIL
el
Após pedir licença do comando da CNA para assumir ministério no segundo governo da presidenta Dilma Rousseff, Kátia confirmou que não retornará ao cargo
Por Redação
A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) havia pedido licença do cargo de presidenta da Confederação Nacional da Agricultura, em janeiro de 2015, para integrar o corpo de ministros do segundo mandato de Dilma Rousseff. Em seu lugar, na CNA, com plenos direitos, está o agropecuário João Martins, também presidente da FAEB (Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia).
Nesta quarta-feira (27), a senadora enviou a dirigentes da Confederação mensagens apontando seu desinteresse em retornar ao cargo. As relações da senadora com a entidade foram abaladas após seu apoio à presidenta Dilma Rousseff, contra o processo de impeachment.
A CNA havia se colocado a favor do afastamento de Dilma e Kátia Abreu, na contramão do grupo e, ainda, do PMDB, optou por ficar ao lado da petista e chegou a testemunhar em defesa da presidenta na comissão de impeachment no Senado.
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil