Escrito en
BRASIL
el
Somente neste ano a empresa deixou de pagar 50% dos salários de junho, não paga o vale-refeição desde março e apresentou irregularidades na declaração do Imposto de Renda de 2016
Por Redação
Os jornalistas do jornal O Diário de S.Paulo decidiram em uma assembleia nesta terça-feira (19) entrar em Estado de Greve para pressionar a empresa a atender as reivindicações dos trabalhadores.
Segundo uma nota do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, a empresa vêm cometendo ilegalidades já há algum tempo. Só neste ano, a empresa não pagou 50% dos salários de junho, não paga o vale-refeição desde março e apresentou irregularidades na declaração do Imposto de Renda de 2016.
Além disso, o sindicato diz que há constantes atrasos nos pagamento salariais desde outubro de 2015, atraso no pagamento do FGTS desde setembro de 2014, a rotina do não pagamento de horas extras, a ausência de repasse do IRPF retido na fonte à Receita Federal, o rompimento unilateral do plano de saúde, além do não pagamento de verbas rescisórias aos demitidos.
A partir de agora, o jornal tem até 48 horas para atender às reivindicações dos trabalhadores. A próxima assembleia acontece na próxima sexta-feira (22). Caso o Diário de São Paulo não cumpra com suas obrigações legais até lá,é provável que os jornalistas decidam pela paralisação.
Foto de Capa: Sindicato dos Jornalistas