Escrito en
BRASIL
el
Projeto “Expedição Serra da Capivara” reuniu alunos de diversos cursos universitários que desejam auxiliar moradores do parque pré-histórico no Piauí. Tudo está sendo financiado através de doações na internet.
Por Redação
O projeto Expedição Serra da Capivara surgiu do interesse da estudante Maria Vitória Ramos, que atua como coordenadora do projeto. “Queremos aproveitar o fato de que somos jovens ‘de fora’, uma novidade, para articular a população com as instituições locais, visando o desenvolvimento do turismo na região”, afirmou.
Os 11 jovens estão no vilarejo de Sitio do Mocó, ao lado do parque arqueológico da Serra da Capivara. O parque possui o título de patrimônio histórico da humanidade dado pela Unesco. Eles foram recebidos pela população local que falaram das suas demandas. “O parque é pouco divulgado, muita gente ainda nem ouviu falar dele. Precisamos promover o destino, as hospedagens e o que ele tem para oferecer. Se tivesse uma divulgação boa, haveria mais turismo” afirma Dona Paula, 51 anos, dona do único restaurante da localidade.
Os moradores ainda pediram melhor internet e cursos de idioma para poder receber os estrangeiros que vão visitar o parque.
O projeto lançou no mês de junho a campanha na internet. O financiamento coletivo conseguiu arrecadar 40% da meta em três dias. “A expedição é o início de um projeto de longa duração”, afirmou Maria Vitória.
Para conhecer melhor o Projeto, visite a página no Facebook. Também é possível colaborar com o crowdfunding, clicando aqui.
Foto de Capa: Divulgação